Em entrevistas recentes, Joss Whedon disse que está em seus planos introduzir mais personagens femininos no universo Marvel. Tal declaração foi o bastante para os sites e blogs especializados começarem uma boataria desenfreada. Enquanto alguns apostam na Miss Marvel para a Fase 2 – que inicia com Homem de Ferro 3 e conclui em Os Vingadores 2 – novos rumores indicam que a Vespa será a mais nova heroína, já aparecendo em Iron Man 3.

A notícia ganhou força após sites perceberem que a atriz francesa Stephanie Szostak (Compramos um Zoológico) presente no longa do ferroso – confira a imagem abaixo, extraída do trailer -, era a única cujo personagem não estava especificado no banco de dados do filme no IMDB. Segundo o Joblo, uma fonte próxima a produção disse que “os fãs irão à loucura” quando descobrirem qual é o papel da beldade em Homem de Ferro 3.

Nos quadrinhos, a heroína é parceira e mulher de Hank Pym, o Homem-Formiga (ou Golias, quando atinge estatura monstruosa). Ela foi criada para os gibis do personagem em 1960, como uma socialite que desejava vingar a morte do pai. Pym, sensibilizado (ele também perdera a mulher, assassinada), lhe deu os mesmos poderes que tinha, surgindo assim uma famosa dupla de super-heróis em miniatura. Em 1963, o casal passou a fazer parte dos Vingadores.

A notícia faz um certo sentido, agora que a Marvel agendou o filme do Homem-Formiga para 2015. Antes de Szostak, outras atrizes “cogitadas” para o papel foram Eva Longoria (da série Desperate Housewives) e a brasileira Monica Baccarin (Homeland). Vamos ficar de olho.