Quanto mais melhor. Assim pensa Nicolas Cage e também Sylvester Stallone, que confirmou nesta segunda (05) a presença do sobrinho de Coppola no próximo longa da franquia Os Mercenários:

Estamos preparando o filme com a mesma paixão e comprometimento que os anteriores. Já temos Nicolas Cage confirmado, um grande ator que dá um ar intelectual ao grupo. Manteremos a mesma narrativa e agilidade, que são inerentes à saga. Este será o último filme? Não posso garantir. Em princípio seriam dois longas, mas o carinho das pessoas nos encorajou a fazer mais um. Acho que enquanto estivermos nos divertindo e entregando diversão aos espectadores, vamos continuar fazendo Os Mercenários. Não somos tão descartáveis quanto alguns críticos gostariam.

O anúncio foi feito na página do Facebook de Stallone, criador e produtor da franquia de ação. No mesmo comunicado disse também que sua meta para os próximos meses é trazer Wesley Snipes, Mickey Rourke (que estava no primeiro) e Harrison “Indiana Jones” Ford para o time de Barney Ross. O filme ainda não tem data de estreia confirmada e nem elenco definido. Sabe-se apenas que as filmagens estão marcadas para começar no segundo trimestre do ano que vem.

Os Mercenários 3 é apenas um dos 13 projetos para 2013 e 2014 contando com a presença confirmada de Cage , incluindo as sequências Kick-Ass 2 e A Lenda do Tesouro Perdido 3. O ator vem trabalhando feito um alucinado desde que foi pego pela malha fina do fisco norte-americano.

[ATUALIZADO em 07 de novembro]

Stallone desmentiu a presença de Nicolas Cage no terceiro filme da franquia. O boato teve início em um perfil falso do brucutu no Facebook, sendo reproduzido por diversos veículos internacionais. Stallone disse não ter conhecimento algum sobre a presença de Cage na sequência.

[/FIM DA ATUALIZAÇÃO]