Como parte das comemorações da Semana Tolkien, que começou na segunda-feira (17) e e celebra os 75 anos de lançamento do livro O Hobbit em 21 de setembro, o diretor Peter Jackson e a New Line divulgaram um novo trailer de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. O longa é o primeiro de uma trilogia que adapta para às telonas o prólogo de O Senhor dos Aneis. A prévia, que parece ter sido encomendada pela “Secretaria de Turismo” da Terra Média, promete muita aventura.

Na história, o mago Gandalf (Ian McKellen) e treze anões que lhe acompanham contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia os eventos de Senhor dos Aneis.

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada estreia em 14 de dezembro. A segunda parte, “O Hobbit – A Desolação de Smaug”, será lançado em 13 de dezembro de 2013. O último filme, “O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez” chega aos cinemas em 18 de julho de 2014, encerrando a trilogia.