Red Dawn, refilmagem da aventura juvenil estrelada por Patrick Swayze e Charlie Sheen há quase trinta anos, teve o seu trailer divulgado pelo Film District. Produzido pela MGM, o longa está pronto desde 2009, mas acabou engavetado devido ao processo de falência enfrentado pelo estúdio.

Na trama, uma cidade do estado de Washington desperta para a visão surreal de paraquedistas norte-coreanos caindo do céu, após parte dos Estados Unidos ser invadido e tomado por forças estrangeiras. Rapidamente e sem aviso, os cidadãos encontram-se presos e o local sob ocupação inimiga. Determinado a resistir bravamente, um grupo de jovens estudantes decide formar uma milícia para enfrentar os invasores.

Inicialmente os vilões seriam os chineses – que hoje são os maiores investidores estrangeiros em Hollywood -, mas por questões mercadológicas foram substituídos por norte-coreanos. Assim, o filme foi digitalmente alterado, substituindo os símbolos e bandeiras dos dois países. Os diálogos também mudaram e a sequência inicial que introduz a história foi readaptada de maneira que a Coreia do Norte tivesse um papel mais significativo na coligação que invade os EUA.

O remake marca a estreia na direção de Dan Bradley, coordenador de dublês em blockbusters como Homem Aranha 3 e O Legado Bourne. Chris Hemsworth (Vingadores), Josh Peck (Armadilha), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Adrianne Palicki (G.I. Joe – Retribuição), Jeffrey Dean Morgan (Watchmen), Isabel Lucas (Imortais) e o filho adotivo de Tom Cruise e Nicole Kidman, Connor Cruise (Sete Vidas), estão no elenco.

Assista ao trailer abaixo, uma espécie de versão teen de Bastardos Inglórios:


 

Red Dawn estreia em 21 de novembro de 2012 nos EUA.