A Paramount Pictures divulgou o teaser trailer de Jack Reacher – O Último Tiro, novo filme de ação estrelado por Tom Cruise. A divulgação do vídeo serviu não só para comemorar os 50 anos do ator, mas também para desviar o foco sobre as recentes notícias do seu divórcio com Katie Holmes.

O personagem título, um ex-militar durão, foi criado pelo escritor britânico Lee Child e apareceu pela primeira vez no best-seller “Killing Floor”, publicado em 1997. A escalação do ator para o longa, baseado em “One Shoot”, 9º tomo da franquia literária, foi recebida com críticas pelos fãs do livro, que acham o ator de 1,70m muito pequeno para o papel – Reacher é descrito como um homem de 1,98m. A trama do filme traz Reacher na busca por um homem acusado de matar cinco pessoas em um tiroteio:

A adaptação foi escrita e dirigida por Christopher McQuarrie (A Sangue Frio). No elenco também estão o aclamado cineasta Werner Herzog (diretor do documentário O Homem Urso), Rosamund Pike (Fúria de Titãs 2), Robert Duvall (Coração Louco) e Richard Jenkins (O Homem da Máfia), Jai Courtney (Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer) entre outros.

Jack Reacher estreia nos EUA em 21 de dezembro e 11 de janeiro de 2013 no Brasil.