Acredite, ele existe. Fanfarrão, fumante inveterado, machista convicto e sem preparo físico algum, o Italian Spider-Man tem características bem diferentes de Peter Parker ou seu alterego. Esta versão trash do Homem Aranha foi produzida entre 1964 e 1968 pela Alrugo Entertainment, do italiano Alfonso Alrugo. O diretor Gianfranco Gatti e o astro Franco Franchetti – nomes mais famosos da produtora – acabaram afundando suas carreiras quando as distribuidoras consideraram o filme “inassistível”.

Reza a lenda que a única cópia do filme estava perdida em um navio cargueiro que afundou em viagem para os EUA. Preocupados em honrar a memória do avô, os netos de Alfonso Alrugo patrocinaram em 2007 uma expedição submarina que reencontrou os rolos. Desde então, vinha sendo exibido em episódios na internet, mas agora ganhou uma versão completa disponibilizada no Vimeo. Reserve 40 minutos de sua vida para assistir esta maravilha:

Você não acreditou nesta história absurda, né? Tudo não passa de uma pegadinha bem bolada de estudantes de cinema da Universidade Flinders da Austrália, que montaram a paródia como se fosse uma produção italiana B de época. Com o sucesso da brincadeira na web, os estudantes ganharam financiamento da South Australian Film Corporation para fazer um filme inteiro. Respeite os memes!

Fonte: Omelete