A Possessão, fita de horror que o mestre Sam Raimi (Arraste-me Para o Inferno, Evil Dead) produz ao lado de Rob Tapert para a Lionsgate, teve o seu assustador trailer divulgado na internet. Batizado anteriormente de Dibbuk Box, o longa é baseado numa reportagem supostamente verídica do jornal Los Angeles Times.

No misticismo judaico, um Dibbuk (ou Dybbuk) é um espírito maligno que entra em um corpo vivo e se apossa dele, influenciando seu comportamento. Dibbuk é uma palavra hebraica que significa “apego, posse”. A reportagem publicada no jornal americano em 2004 conta como um armário para vinhos comprado no eBay e levado para os Estados Unidos por uma sobrevivente do Holocausto logo após a Segunda Guerra Mundial, trouxe consequências terríveis para seus novos proprietários.

No filme, a relíquia amaldiçoada é uma caixa de madeira sem fechaduras, comprada por uma garota numa yard sale (aquelas liquidações de garagem típicas dos EUA), sem saber que dentro do objeto vive um antigo espírito pernicioso. Os pais da garota tentarão acabar com a maldição, mas o exorcismo se mostrará mais difícil do que aparenta.

Os nomes mais conhecidos do elenco são Jeffrey Dean Morgan (A Inquilina) e Kyra Sedgwick (À Beira do Abismo) que interpretam os pais da pré-adolescente, papel de Natasha Calis (da série The Firm). O dinamarquês Ole Bornedal (Just Another Love Story) dirige o horror escrito por Juliet Snowden e Stiles White (Presságio).

Assista ao aterrorizante trailer abaixo e tente manter a calma até o final:

The Possession estreia em 31 de agosto na terra do Tio Sam e em 26 de outubro por aqui.