Atividade Paranormal não foi o primeiro filme realizado no estilo found footage, mas ajudou a fortalecer o subgênero. End Of Watch, novo filme do diretor David Ayer (Os Reis da Rua), estrelado por Jack Gyllenhaal (Contra o Tempo), bebe na fonte dos programas policiais da TV e promete estabelecer uma nova variação na tendência dos mockumentários.

A ação acontece inteiramente através das câmeras portáteis dos policiais, criminosos, cidadãos presos no fogo cruzado e imagens de segurança, criando um retrato realista das ruas de Los Angeles. Assim, como o trailer já mostra, certos trechos parecerão um jogo de tiro em primeira pessoa. Cenas convencionais vão se misturar às sequências experimentais.

Na trama, Gyllenhaal e Michael Peña (Roubo nas Alturas) são jovens oficiais patrulhando as áreas mais ameaçadoras da região centro-sul da cidade dos anjos. Ao se depararem com uma terrível descoberta envolvendo o cartel de drogas que comanda a região, colocam suas vidas e de suas famílias em perigo. Assista:

O roteiro foi escrito em apenas seis dias pelo próprio Ayer, especializado em tramas policiais – são dele os roteiros de Dia de Treinamento, A Face Oculta de Lei e S.W.A.T. – Comando Especial. No elenco também estão Anna Kendrick (Amor Sem Escalas), Cody Horn (Magic Mike), Frank Grillo (Guerreiro) e Natalie Martinez (Corrida Mortal).

Marcados para Morrer estreia em 28 de setembro nos EUA. Por aqui, ainda não há uma data de lançamento.