Os Vingadores estreia nesta sexta-feira nos cinemas norte-americanos e tanto a Warner quanto a Sony vão aproveitar a oportunidade para lançar novas prévias de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e O Espetacular Homem-Aranha respectivamente. Mas, a divulgação na web começou primeiro: o trailer do morcegão saiu na terça e agora a pouco foi a vez do cabeça-de-teia. Assista:

O filme vai recontar a história de como Peter Parker (Andrew Garfield, de A Rede Social), um estudante rejeitado por seus colegas e abandonado pelos pais, transformou-se no herói escalador de paredes, após ser picado por uma aranha radioativa. O diretor Marc Webb (500 Dias Com Ela) prometeu maior fidelidade aos quadrinhos e dar mais destaque para os dramas de Parker.

O Tio Ben (Martin Sheen, Os Infiltrados) e a Tia May (Sally Field, da série Brothers & Sisters), seus pais adotivos, terão mais relevância, bem como a primeira paixão do franzino herói, Gwen Stacy (Emma Stone, Histórias Cruzadas). O vilão será o Lagarto, alterego do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans, Um Lugar Chamado Notting Hill), geneticista funcionário da Oscorp.

No elenco também estão Campbell Scott (“O Exorcismo de Emily Rose”) e Embeth Davidtz (“Um Crime de Mestre”) como os pais de Peter, o ator indiano Irrfan Khan encarna o vilão Van Atten e Denis Leary (da série “Rescue Me”) faz o policial George Stacy. Stan Lee aparece numa ponta interpretando um bibliotecário. O roteiro foi escrito por Alvin Sargent (“Homem-Aranha 2 e 3”), Steve Kloves (“Harry Potter”) e James Vanderbilt (“Zodíaco”).

Hoje comemoram-se 10 anos que O Homem-Aranha de Sam Raimi e Tobey Maguire estreou nos cinemas. Confira abaixo algumas fotos bem legais desta nova versão:

O Espetacular Homem-Aranha, dirigido em 3-D por Marc Webb, estreia em 3 de julho.