A nova adaptação para o cinema de O Grande Gatsby, romance escrito por F. Scott Fitzgerald (1896 – 1940) há quase 90 anos, ganhou seu primero trailer. O longa, dirigido por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), traz no elenco Tobey Maguire (o ex-Homem-Aranha), Carey Mulligan (Shame) e Leonardo DiCaprio (J. Edgar), que interpreta o personagem título.

A trama se passa durante o verão de 1922, quando Nick Carraway (Maguire), um promissor escritor, deixa Long Island e muda-se para Nova York onde fica fascinado pelo estilo de vida luxuoso do seu misterioso vizinho, Jay Gatsby (DiCaprio) e e sua prima Daisy (Mulligan). Aos poucos, Carraway entra para o círculo de Gatsby e descobre um mundo repleto de riquezas, ilusões, amores e decepções.

A história é uma crítica da sociedade norte-americana da época, embevecida pelo materialismo sem limites e a falta de moral, que traziam consigo uma certa decadência. Classificada em segundo lugar no top 100 das melhores novelas do século 20, esta é a quarta vez que a obra de Fitzgerald é adaptada para o cinema:

Joel Edgerton (Guerreiro), Jason Clarke (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme), Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e o ator indiano Amitabh Harivansh também estão no filme. O Grande Gatsby estreia 25 de dezembro nos EUA e 4 de janeiro de 2013 no Brasil.