O diretor Joss Whedon aproveitou a altíssima arrecadação de Os Vingadores nos EUA para agradecer ao público e aos fãs através de uma carta emocionada publicada em seu site oficial.

Este foi um final de semana intenso. Talvez, daqui há um longo tempo, eu venha se emocionar como uma pessoa normal faria. Não vejo a hora! Mas, aproveitando o momento que estou protegido desta experiência “emocional”, há algumas coisas que gostaria de dizer.

As pessoas me dizem que minha vida está prestes a mudar. Tenho certeza de que isso é verdade – e toda a mudança é interessante, eu acho – e talvez eu até seja reconhecido na Comic-Con. Imagine! E talvez, eu possa, com minha percentagem de “Os Vingadores” , comprar um jantar de primeira – de primeira mesmo, com trufas e aquela merda toda.

Mas o que não vai mudar é o que realmente importa. O que não muda é que eu tenho o grupo de – nem vou chamar de fãs, vou chamar de “galera” – mais leais e inteligentes, articulados e apaixonados seguidores que eu poderia querer. Quando ninguém estava prestando atenção em mim, quando as pessoas provavelmente não deveriam mesmo estar prestando atenção em mim, eu tinha três constantes: minha família, meus colaboradores e vocês […] pessoas que sempre me fizeram sentir a verdade deste trabalho: ser uma artista é se comunicar com o público. Comunicação esta que chega ao ponto da colaboração.

Muitas histórias vieram à tona sobre meu “período negro” e de como eu não era merecedor deste cargo […] Então este sou eu, dizendo obrigado a vocês. A todos vocês. Vocês que foram criticados por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar “Eu não te disse?”.

Os atores do filme também aproveitaram a bilheteria histórica do final de semana para agradecer aos fãs pelo twitter.