O marketeiro Sasha Baron Cohen está fazendo tudo que pode (e não pode) para promover seu novo filme, O Ditador. Travestido como o personagem Aladeen, Almirante General Vitorioso e Chefe de Oftalmologia da fictícia República Popular de Wadiya, ele provoca meio mundo com suas tiradas impagáveis.

Entre suas últimas presepadas, divulgou uma mensagem de felicitações ao presidente francês eleito, François Hollande. No vídeo, ele aparece ao lado de mulheres de saia empunhando fuzis. Sentado à frente de painéis com sua imagem, o ditador parabeniza François “Hollandaise” por sua vitória sobre “o anão”. “Para mim, o único presidente francês é Dominique Strauss-Kahn. Vocês franceses deviam tê-lo escolhido. Nunca vi alguém negar um estupro com tanta convicção”, satirizou:

O cara-de-pau também deu uma hilariante entrevista a Larry King, veterano apresentador de talk-shows. Aladeen/Cohen contou para o norte-americano quem são seus ditadores preferidos, a repercussão do caso Ryan Seacrest (na cerimônia do Oscar) e de como a sua família levou o pequeno Obama do Quênia para os EUA:

No final de semana, o ator, novamente à caráter, apareceu de surpresa no humorístico Saturday Night Live. Entre as muitas bobagens que falou ao ator Seth Meyers, disse que seu longa tem recebido elogios calorosos de críticos famosos do New York Time e do Chicago Sun-Times – mostrando, como prova, um papel ensanguentado. Em seguida, apresenta o diretor Martin Scorsese, trazido como prisioneiro e “torturado” diante das câmeras, para dizer que a comédia é o melhor filme que ele já viu desde Touro Indomável:

Hoje, um novo trailer (para maiores) foi divulgado. A prévia contém alguns trechos inéditos e traz Cohen disparando sua metralhadora de piadas politicamente incorretas para todos os lados. Assista:

A trama, baseada no livro Zabibah and The King, de Saddam Hussein, mostra um ditator que chega aos Estados Unidos para um encontro na ONU e descobre que seu vice-presidente o substituiu por um sósia. O Ditador estreia 16 de maio nos EUA e 15 de junho no Brasil.