A Warner divulgou o primeiro trailer de Argo, terceira empreitada do ator Ben Affleck (Atração Perigosa) atrás das câmeras. A trama, que mistura ação, thriller, drama de época e comédia, é baseada na história real narrada no artigo Escape from Tehran: How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans from Iran, de Joshuah Bearman, publicado na revista Wired em 2007.

Ambientado em 1979, durante a crise política-religiosa iraniana, o longa conta a história de Tony Mendez (Affleck), especialista em disfarces, recrutado pela CIA para salvar seis norte-americanos que conseguiram fugir da embaixada em Teerã tomada pelos revolucionários. Para a missão, Mendez viaja ao Irã fingindo ser o responsável por uma falsa produção sci-fi de Hollywood no intuito de resgatá-los do país. Confira o tenso trailer embalado ao som de “Dream On” do Aerosmith:

No elenco estão Bryan Cranston (Drive), John Goodman (O Artista), Kyle Chandler (Super 8), Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine), Taylor Schilling (Um Homem de Sorte), Clea Duvall (A Condenação) e Richard Kind (Um Homem Sério). Argo estreia nos EUA em 14 de setembro.