[ATUALIZADO em 03 de maio]

Vazou na web a cena pós-créditos que será exibida com exclusividade nos EUA. E não há novo herói ou vilão. Após a batalha, a equipe senta-se calmamente, sem conversar, para comer um Shawarma, prato originalmente composto de fatias finas de frango ou carne de vaca assados em um espeto vertical e servidas no pão sírio. No final, Banner faz careta (provavelmente para a comida). Veja uma foto aqui.

[/ATUALIZADO]

Não se assuste com o título deste post. Longe de mim estragar o prazer de quem ainda não assistiu ao longa nos cinemas. Aliás, mesmo se esta fosse minha canalha intenção, nem poderia, visto que a versão exibida por aqui (e nos outros países onde o filme já estreou) não existe uma cena pós-creditos. Existe sim, uma cena durante os créditos, onde uma figura familiar aos fãs dos quadrinhos aparece.

O fato é que “Os Vingadores” já vai ter estreado em todo o mundo até o seu lançamento no circuitão norte-americano em 04 de maio. E só os gringos bastards poderão assistir a esta tal cena (nos cinemas; se ela realmente existir), gravada às pressas na madrugada do dia 12 de abril, logo após a premiere mundial do filme, que aconteceu no El Capitan Theatre, em Hollywood.

Quem entregou o ouro foi Robert Downey Jr., durante a coletiva de imprensa da premiere em Los Angeles. Inicialmente todos pensaram tratar-se de uma piada, mas, em seguida, Mark “Hulk” Ruffallo confirmou: “Estamos mesmo indo filmar uma cena esta noite. Eu não sei exatamente onde ela vai ser encaixada. Tudo o que sei é que alguém chegou com a roupa e disse-me para estar preparado”, disse o ator.

Visto que o filme é tão “redodinho” não acredito que seja algo de pouca relevância. Apesar de soar improvável que uma cena seja rodada a menos de três semanas do lançamento, o site Aintitcoolnews, que tem muitas fontes de confiança dentro da Marvel, confirmou que a gravação ocorreu mesmo naquela quinta-feira.

O que os fãs estão se perguntando é quem aparecerá neste tal trecho. Os mais entusiasmados apostam no herói Homem-Formiga, um dos próximos projetos solo da Marvel, e membro da equipe nas primeiras aventuras do grupo nas HQs. Mas é dificil, visto que o protagonista ainda nem foi escolhido. Os fãs racionais, apostam que o vilão Caveira Vermelha, sugado para o interior do Tesseract no filme “Capitão América”, ressurgirá.

Já os foruns especializados de gibimaníacos garantem que é algo envolvendo os skrulls, uma raça alienígena que costuma dar bastante trabalho a superequipe (e ao Quarteto Fantástico também). Durante a Toy Fair, convenção anual de brinquedos que acontece em meados de fevereiro em Nova York, um joguinho baseado no filme foi divulgado pela empresa Heroclix e, um dos personagens, tcham-tcham-tham, chama-se “Skrull Infiltrator“. Será? Façam suas apostas!