A Paramount divulgou hoje o segundo trailer de The Avengers. Dirigido e roteirizado por Joss Wheldon, a adaptação dos quadrinhos da Marvel (criada por Stan Lee e Jack Kirby na década de 1960), é sequência indireta dos filmes solo dos super-heróis que compõem o time dos Vingadores, como Incrível Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América.

Na trama, Nicky Fury (Samuel Jackson), o diretor da agência secreta S.H.I.E.L.D., é obrigado a formar uma equipe de poderosos depois que Loki (Tom Hiddleston) e seu exército de alienígenas toma a Terra de assalto. Inicialmente relutantes, mas vendo o caos se espalhar rapidamente, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarlett Johansson) concordam em unir forças para combater o vilão asgardiano.

A prévia mostra o recrutamento dos super-heróis e a dificuldade para formar do grupo, visto que todos os personagens sofrem de conflitos innternos e possuem egos inflados. Repleto de cenas de ação, o vídeo aumenta a expectativa para o longa, uma das grandes apostas do estúdio para este ano. Tente segurar o “UAU!” quando o Hulk der um salto rumo aos céus para salvar o Homem de Ferro de uma queda fatal:

O trailer ainda não permite ver claramente o tal exército alienigena comandado por Loki. Quem serão eles? De acordo com o site MTV Geek trata-se dos Skrulls. Durante a Toy Fair, convenção anual de brinquedos que acontece em meados de fevereiro em Nova York, um jogo de tabuleiro baseado no filme foi divulgado e alguns personagens se assemelham muuuuito com os Ets feiosos.

O produtor Kevin Feige e o diretor Wheldon juram de pé junto que a informação é falsa. Será? Para quem não tem traquejo com o Universo Marvel, saibam que os Skrulls são uma belicosa raça alienígena de habilidades metamórficas – podem se transformar em qualquer pessoa. São verdes, horrendos e tem o queixo cheio de saliências (semelhante as testas dos Klingons). Nos quadrinhos, já protagonizaram várias sagas envolvendo os Vingadores, Quarteto Fantástico e outros grupos.

Pelo visto, a charada só será mesmo desvendada quando o longa estrear. Confiram abaixo algumas fotos da superprodução e lembrem-se: Os Vingadores chega aos cinemas brasileiros uma semana antes dos EUA, em 27 de abril.