Como a maioria dos adolescentes da sua idade, Peter está tentando entender quem é e como se tornou essa pessoa. Na sua jornada para encontrar todas as peças do seu passado, ele descobre um segredo de seu pai… Um segredo que no final vai definir o seu destino como Homem-Aranha. Este é o primeiro de uma série de filmes que contará o outro lado da história de Peter Parker. Em 3 de julho de 2012 a ‘história não contada’ começa.

Esta é a sinopse oficial divulgada pela Sony Pictures para O Espetacular Homem-Aranha, reboot da adaptação para a telona do escalador de paredes mais famoso dos quadrinhos, que teve seu segundo e empolgante trailer divulgado. O lançamento da prévia foi precedido de um evento mundial simultâneo, transmitido em cinemas ao redor do mundo, na noite de ontem, quando os atores Andrew Garfield (Nova York), Rhys Ifans (Londres), o diretor Marc Webb (Los Angeles), os produtores Avi Arad e Matt Tolmach e a atriz Emma Stone (Rio de Janeiro) se reuniram para falar sobre o filme.

A ação foi uma das estratégias de marketing que a Sony promoveu para “proteger” o seu valioso personagem. Afinal, o recomeço da série ainda precisa ganhar apoio entre os fãs, já que muitos continuam lamentando a saída de Sam Raimi e Tobey Maguire da franquia. O estúdio está bastante confiante no resultado, tanto que já agendou para 2 de maio de 2014 o lançamento da sequência.

No elenco do filme estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy), Campbell Scott (pai de Peter), Julianne Nicholson (mãe de Peter), Irrfan Khan (o vilão Van Atten), entre outros. Assista ao trailer abaixo:

O Espetacular Homem-Aranha, dirigido em 3-D por Marc Webb, estreia em 3 de julho.