A Universal divulgou o teaser trailer de The Bourne Legacy, quarto filme da série, que agora conta com Jerry Renner (o Gavião Arqueiro de Os Vingadores) como protagonista. Renner não entra para substituir o personagem de Matt Damon – o título espertamente pega carona no livro escrito por Eric Lustbade baseado na série de Robert Ludlum -, a trama acompanha um novo assassino recrutado pelo programa Treadstone.

A direção ficou a cargo de Tony Gilroy (Duplicidade), roteirista da trilogia, que em entrevista a Empire Magazine tratou logo de se explicar aos fãs:

Não aproveitaremos a história, que será totalmente original. Além disso, o projeto não é um reinício, prelúdio ou continuação com outro ator. Ninguém vai substituir Matt Damon. Teremos um novo herói! Esse projeto acontece independentemente da trilogia. Pense no filme como uma expansão reveladora. Jason Bourne não estará na trama, mas estará vivo. O que aconteceu nos três primeiros será o gatilho para o nosso longa. Estou montando uma lenda, um ambiente e uma conspiração maior… o mundo que estamos fazendo amplia o existente, o leva adiante e permite um retorno de Jason Bourne no futuro. Quando vocês puderem ver, tudo ficará bastante óbvio… o que Bourne fez nos primeiros filmes possibilitou os acontecimentos deste.

Reboot ou não, personagens dos longas anteriores estão de volta neste novo capítulo, vide Pamela Landy (Joan Allen), Dr. Albert Hirsch (Albert Finney), Noah Vosen (David Strathairn) e Ezra Kramer (Scott Glenn). Entre as novas aquisições da franquia estão Edward Norton e Rachel Weisz, interpretando operativos da CIA.

Na trama, Aaron Cross (Renner) é um agente que se rebela contra o programa e passa a ser caçado pelo mesmo governo que lhe contratou. O trailer dá um hype em tudo, fazendo entender que se Jason Bourne desmemoriado, confuso e hesitante era perigoso, Cross é ainda muito pior, visto que tem consciência dos seus atos e do que é capaz. Assista:

A estreia de O Legado Bourne nos cinemas brasileiros está prevista para 24 de agosto, três semanas após o lançamento nos Estados Unidos.