Para manter o hype em torno do Oscar 2012 que acontece neste domingo, vamos publicar aqui no site, uma sequência de vídeos editados pelo oscarmaníaco GregNJ720 e divulgados em seu canal do Youtube. Os bem-cuidados trabalhos de edição são resultados de uma minuciosa pesquisa histórica.

Neste primeiro vídeo, descubra quem foram os diretores agraciados pela Academia de 1927 até o ano passado. Os destaques vão para o até então imbatível John Ford (4 estatuetas com O Delator, Como Era Verde Meu Vale, As Vinhas da Ira e Depois do Vendaval), William Wyler (2 estatuetas pelas mega-ultra-super-produções Assim Caminha A Humanidade e Ben-Hur) e Steven Spielberg (2 estatuetas, A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan):

Um dos maiores injustiçados pelo Oscar é o mestre Alfred Hitchcock. Apesar de indicado seis vezes (cinco como Melhor Diretor), jamais recebeu a cobiçada estatueta. Para corrigir o erro incorrigível, a Academia lhe concedeu o tardio prêmio Irving Thalberg pelo conjunto de sua obra, em 1968.