A Walt Disney divulgou o segundo trailer de John Carter, adaptação cinematográfica de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), obra de fantasia e ficção científica criada por Edgar Rice Burroughs (1875-1950). A produção é o primeiro longa live-action, com elementos de computação gráfica, dirigido pelo premiado Andrew Stanton (Procurando Nemo, Wall-E), veterano das animações da Pixar.

Na trama, John Carter (Taylor Kitsch) é um veterano da guerra civil norte-americana que é abduzido e transportado para o misterioso planeta Barsoom (Marte), com habitantes verdes de 12 metros de altura de múltiplos braços. Ao se tornar prisioneiro destas criaturas, ele acaba se envolvendo num conflito de proporções épicas e eleito para salvar a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania local, uma mulher que pode mudar toda a história do planeta.

Kitsh e Collins, trabalharam juntos em X-Men Origens: Wolverine. Willem Dafoe (Anticristo), Bryan Cranston (Drive), James Purefoy (Solomon Kane), Mark Strong (Kick-Ass), Ciarán Hinds (O Ritual), Samantha Morton (O Mensageiro), Dominic West (Centurião), Polly Walker (Fúria De Titãs) e Thomas Haden Church (Jogo de Mentiras) também estão no elenco.

O orçamento do projeto foi de US$ 250 milhões, sem contar os gastos de marketing, ainda não contabilizados. Para obter lucros e gerar continuações, a aventura sci-fi tem a árdua missão de arrecadar, no mínimo, US$ 700 milhões mundialmente. Assista abaixo o trailer legendado (que parece um encontro entre Gladiador e Jim Henson) e faça suas previsões:

Burroughs, conhecido também por ter criado o Tarzan, iniciou os escritos sobre Marte em 1912, em forma de contos, denominados Under the Moons of Mars. Em 1917, foram reunidos na compilação que deu origem ao longa. A série continuaria em mais dez livros, tendo John Carter como protagonista. O romancista vai aparecer no filme intepretado pelo jovem Daryl Sabara (da série Grimm).

John Carter estreia mundialmente em 9 de março de 2012.