A 20th Century Fox lançou oficialmente o primeiro teaser de Prometheus, novo longa de ficção científica do visionário diretor Ridley Scott (Blade Runner, Gladiador). A sci-fi, de visual impressionante, é uma espécie de prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro, e um dos filmes mais aguardados de 2012.

Na trama, uma equipe de cientistas e exploradores espaciais embarcam numa jornada que testará seus limites físicos e mentais, rumo ao sistema Zeta Reticuli. Nos confins da galáxia, o grupo descobrirá as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida. O roteiro foi escrito por Jon Spaihts (A Hora da Escuridão) e Damon Lindelof (um dos criadores da série Lost).

Noomi Rapace (Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras), Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe), Charlize Theron (Branca de Neve e O Caçador), Ian Holm (O Hobbit), Lance Henriksen (Aliens, O Resgate), Winona Ryder (Alien, A Ressurreição), Idris Elba (Thor), Patrick Wilson (Watchmen), Guy Pearce (Mundo Animal) e Ben Foster (O Mensageiro) estão no elenco.

O título faz alusão a mitologia grega, onde o titã Prometeu é castigado pelos deuses por roubar o fogo de Zeus e ensiná-lo aos mortais. Assista abaixo ao teaser que, apresenta seus personagens e os grandiosos cenários (supervisionados por H.R. Giger, o criador do visual das naves e criaturas do Alien original), enquanto as letras de “Prometheus” vão se formando aos poucos na tela como no trailer setentista de Alien – O Oitavo Passageiro:

A Fox ficou tão satisfeita com o primeiro corte apresentado por Scott – e o hype na internet – que Prometheus, cujo lançamento estava agendado para 9 de março de 2012,  foi adiado para 8 de junho, durante o concorrido verão norte-americano.