A Relativity Media divulgou o primeiro trailer de The Raven, thriller policial dirigido por James Mcteigue (V de Vingança). Ambientado no século XIX, o longa-metragem coloca o escritor de contos macabros Edgar Allan Poe em uma história que mistura ação, serial killers e romance.

O título The Raven é uma homenagem ao trabalho mais emblemático do autor – O Corvo, em português – mas não se trata de uma refilmagem do clássico homônimo dirigido por Roger Corman e estrelado por Vincent Pric e Boris Karloff em 1963.

Na trama, Poe (John Cusack de 2012) une forças com o inspetor da policia Emmett Fields (Luke Evans de Fúria de Titãs) na caça a um serial killer que está usando seus contos como inspiração para cometer uma série de brutais assassinatos.

O elenco conta também com Alice Eve (Ela é Demais Pra Mim), Brendan Gleeson (Zona Verde), Oliver Jackson-Cohen (Qual o Seu Número?) e Kevin McNally (Piratas do Caribe 4). Assista abaixo a prévia legendada que parece uma versão dark do Sherlock Holmes de Guy Ritchie:

Edgar Allan Poe morreu precocemente aos 40 anos (em 1849) e é considerado, juntamente com Jules Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Algumas das suas novelas, como Os Crimes da Rua Morgue, A Carta Roubada e O Mistério de Maria Roget, figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais e, marcam o início da verdadeira literatura norte-americana.

O Corvo estreia em 9 de março 2012 nos EUA.