Depois de muita expectativa, boataria e especulações, a Paramount finalmente divulgou o trailer oficial de Os Vingadores, longa que reune os maiores herois da Marvel Comics. No elenco do filme que adapta para o cinema a superequipe criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro),  Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Samuel L. Jackson (Nick Fury).

A trama, que dá sequência a eventos apresentados nas aventuras solo dos personagens, começa com Loki (Tom Hiddleston), o irmão maligno de Thor, chegando à Terra e, disfarçado de Professor Selvig (Stellan Skarsgard), apoderando-se do Cubo Cósmico. Ele então, usa os poderes do objeto para controlar uma belicosa raça alienígena e atacar o planeta. Diante desta ameaça a segurança global, Nick Fury se vê na necessidade de organizar um time para evitar o desastre mundial.

A prévia divulgada mostra o ataque a Nova York (com direito a muitas explosões) e a revelação de que Loki está por trás dos eventos. Cada um dos Vingadores é apresentado, entre vislumbres de naves alienígenas e brincadeirinhas entre Tony Stark e Steve Rogers. O trailer acaba com uma cena rápida do Hulk. Assista:

Segundo o site CBM, o vilão Thanos também vai estar presente em Os Vingadores. O titã púrpura apareceria fazendo um trato com Loki: em troca da Manopla do Infinito (que foi mostrada em Thor na sala de troféus de Odin) ele dará ao vilão asgardiano seu exército. O CBM diz que essa informação vazou em maio desse ano, mas os produtores teriam ficado em silêncio a respeito do assunto. Por enquanto, trate-a com desconfiança.

Nos quadrinhos, Thanos foi criado em 1973 por Jim Starlin tendo como referência a mitologia grega; seu nome deriva de Thanatos, a personificação da morte. Quando Thanos conquista a lua Titã de Saturno, então governada por seu pai, ele parte para ambições maiores – no caso, apoderar-se do Cubo Cósmico, que, segundo a lenda, satisfaz qualquer desejo de quem o possuir.

Joss Whedon escreveu o roteiro e dirige o filme, que estreia em 4 de maio de 2012.

Fonte: Omelete