O drama Albert Nobbs, estrelado por Glenn Close (Atração Fatal, a série Damages) e dirigido pelo colombiano Rodrigo García (Destinos Ligados, Passageiros) teve o seu trailer divulgado. O filme, que foi muito elogiado no Festival Internacional de Toronto em setembro, já está sendo considerado pela crítica internacional como um dos favoritos ao Oscar.

Close vive o personagem título que, para conseguir sobreviver na sociedade machista e misógina da Irlanda do século XIX, vê-se forçada a disfarçar-se de homem para arranjar emprego, visto que as mulheres não são encorajadas a serem independentes. Quando um pintor chega ao hotel onde ela trabalha como mordomo, Albert é inspirada a tentar escapar da vida falsa que criou para si mesma.

O longa é baseado no conto The Singular Life of Albert Nobbs de George Moore, que a atriz já havia protagonizado no teatro. Close também é co-roteirista (ao lado de John Banville) e produtora desta versão para o cinema. Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Aaron Johnson (Kick-Ass – Quebrando Tudo), Jonathan Rhys Meyers (Dupla Implacável) e Brendan Gleeson (Zona Verde) também estão no elenco. Confira:

Para quem não sabe, o diretor Rodrigo é filho do magnífico escritor Gabriel García Márquez (Cem Anos de SolidãoAmor nos Tempos do Cólera), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. A estreia de Albert Nobbs está marcada para dezembro nos EUA.