A adaptação para o cinema do livro O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy), do escritor John Le Carré, ganhou seu primeiro trailer, montado para o mercado britânico. O best-seller é um dos clássicos de Le Carré (autor de O Jardineiro Fiel e A Casa da Rússia) e já havia rendido uma mini-série televisiva em 1979. Confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=vDlpr7WnDXg’]

A trama é ambientada durante os últimos anos da Guerra Fria e acompanha George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus – a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês – que deixa a aposentadoria para assumir uma grande e difícil missão: descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos disfarçado para os soviéticos – e destruiu algumas das operações mais vitais da agência.

Além de Oldman, o elenco do thriller de espionagem conta com grandes astros como Colin Firth (O Discurso do Rei), Mark Strong (Sherlock Holmes), Tom Hardy (A Origem), Ciarán Hinds (O Ritual), John Hurt (Hellboy) e Stephen Graham (Inimigos Públicos). O roteiro foi escrito por Peter Morgan (Frost/Nixon). O sueco Tomas Alfredson (Deixa Ela Entrar) dirige.

O Espião Que Sabia Demais abre o Festival de Veneza em setembro e tem estreia prevista para novembro nos Estados Unidos. Ainda não há uma data de lançamento no Brasil.