A Warner divulgou oficialmente o primeiro teaser de Batman – The Dark Knight Rises. Christopher Nolan dirige o filme a partir de um roteiro escrito a quatro mãos com seu irmão Jonathan Nolan, baseado em uma história de David S. Goyer.

A trama está sendo mantida em segredo, mas, segundo a boataria na internet, o fecho da trilogia aconteceria com a volta da Liga das Sombras, a sociedade secreta liderada por R’as al Ghul (Liam Neeson) em Batman Begins. Nesse contexto, a Mulher-Gato, que começa o filme como antagonista do Batman, se junta com o Morcego para encarar o consórcio do mal.

No elenco estão Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Josh Pence (jovem R’as al Ghul), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), entre outros.

Visando fidelidade visual aos longas anteriores, Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas, o filme – que encerrará uma trilogia – não será rodado em 3D nem convertido ao formato, na contramão dos blockbusters de Hollywood. Assista:

Como vocês podem perceber, a prévia não mostra muita coisa e ainda reaproveita cenas dos longas anteriores. Tudo isto porque a Warner decidiu lançar o teaser junto com as cópias de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2 nos cinemas para pegar carona no hype do último filme do bruxinho.

Assistam abaixo a dois criativos trailers editados por fãs e reparem que nenhum deles fica devendo ao video oficial:

The Dark Knight Rises chega ao cinemas do mundo todo em 20 de julho de 2012.