Antes dos vampiros brilharem ao sol e crespusculetes literalmente invadirem os cinemas, um filme sobre o tema fez bastante sucesso nos anos 1980. Fright Night (1985) estreou no auge das criativas traduções nacionais de “A Hora Disso” ou “Daquilo”, e a comédia de horror acabou batizada de A Hora do Espanto.

A divertida história do adolescente que descobre que seu vizinho é um vampiro, rendeu bons sustos, grana, uma legião de fãs e uma continuação inferior em 1989. Tolinho aquele que acreditou estar o “classico juvenil” protegido das garras merceno-refilmárias dos engravatados de Hollywood. A Warner até já divulgou o trailer do remake estrelado por Colin Ferrell (Quero Matar Meu Chefe) e Anton Yelchin (Exterminador do Futuro – A Salvação) nos papeis que outrora pertenceram a Chris Sarandon e William Ragsdale respectivamente.

Exceto os atores, a prévia indica que pouca coisa mudou na trama original: Ao descobrir que seu vizinho Jerry (Ferrell) é um vampiro que já seduziu todo mundo pelo bairro e anda arrastando a asa para sua mãe (Toni Collette), o jovem Charley Brewster (Yelchin) pede ajuda ao ilusionista de Las Vegas Peter Vincent (David Tennant; no original interpretado pelo veterano Roddy McDowall que fazia um apresentador de TV) para ajudá-lo a dar cabo do sanguessuga. Assista:

Imogen Poots e Christopher Mintz-Plasse também estão no elenco. Craig Gillespie dirige o filme. Ele é produtor e diretor do seriado The United States of Tara (estrelado por Collette) e seu último longa foi A Garota Ideal (Lars and The Real Girl). O roteiro ficou aos cuidados de Marti Noxon, da série Mad Men e da extinta Buffy – A Caça Vampiros.

A Hora do Espanto estreia em 19 de agosto nos EUA e 30 de setembro no Brasil.