“FARSA”. É a palavra escolhida pela bailarina Sarah Lane para descrever a performance de Natalie Portman em Cisne Negro. A atriz ganhou inúmeros prêmios por sua interpretação, inclusive o Oscar. “Eles estavam tentando criar essa farsa de que ela havia se tornado uma bailarina em um ano e meio”, disse Lane, que afirma ter realizado a maioria dos movimentos de dança no filme.

A campanha publicitária do estúdio diz que Portman fez 90% das cenas de dança de sua personagem. Mas Lane atuou como dublê da atriz e revelou à revista Dance, uma das mais respeitadas do ramo, que um produtor da Fox Searchlight lhe pediu para não comentar nada até o Oscar – e parar de dar entrevistas sobre as filmagens.

Sarah disse que o que mais a incomodou nessa história foi o mito criado a respeito da facilidade com que Natalie se transformou numa bailarina. “Isso é uma grande infelicidade, pois os bailarinos profissionais trabalham tão duro durante suas vidas inteiras, mas as pessoas realmente acreditaram que era fácil o suficiente para se aprender em um ano. Isto foi o que mais me aborreceu”, ela desabafou.

Um vídeo de efeitos especiais do filme, que começou a circular no YouTube, mostra como foi feita a substituição do rosto de Sarah Lane pelo de Natalie Portman, por meio do uso da computação gráfica. Confira abaixo:

Fonte: Pipoca Moderna