Depois que um Zé Ruela “estragou” o Thor, agora foi a vez de Rick Heinrichs, designer de produção do filme do Capitão América abrir o bico e falar além da conta. Durante uma entrevista a revista francesa de cinema L’Ecran Fantastique, o sujeito entregou inúmeros detalhes sobre a adaptação do herói para as telas. Leia os spoilers abaixo por sua conta e risco, independente do grau de veracidade das informações:

O filme começa com uma expedição (militar ou cientifica) descobrindo um avião bombardeiro da 2ª Guerra Mundial em uma calota de gelo que se desprendeu das Antartida. Segundo Heinrichs, essa é uma das três partes do longa que se passam no presente.

90% do longa se dá passa na década de 1940 e mostrará a origem do Capitão América. Ele é Steve Rogers (Chris Evans), um jovem franzino que quer desesperadamente enfrentar os nazistas. O exército norte-americano está testando um supersoro em desertores alemães, mas Rogers se prontifica como cobaia, ganhando grande habilidade e força.

Howard Stark (Dominic Cooper), pai de Tony Stark, faz uma breve aparição em uma feira de ciências em Nova York mostrando seus produtos para os militares, incluindo alguns modelos de botas anti-gravidade. Sua tecnologia dá vida ao primeiro escudo usado pelo herói.

A trama segue centrada agora no Caveira Vermelha (Hugo Weaving), o líder da organização Hydra, tentando desvendar os segredos do Cubo Cósmico, encontrado na caixa de Odin (pai do Thor) roubada pelo povo de gelo. O vilão vive numa base secreta nos Alpes Suiços e deseja controlar a energia do cubo que pode abrir um portal para outras dimensões. Seu rosto humano é apenas uma máscara para sua verdadeira face toda desfigurada.

Antes de se virar o Capitão América vamos ver Steve Rogers franzino e sendo atacado por bandidos no bairro do Brooklyn, em Nova York. Seu corpo raquítico será gerado por CG uma vez que Evans já entrou no set bombadão. Neste período, Rogers já é amigo Bucky Barners, que será seu parceiro durante a Segunda Guerra.

Após ser transformado em supersoldado, Steve vira celebridade e mascote publicitário dos EUA, que passa a usá-lo como ânimo moral das tropas. Ele é enviado a Europa e descobre que Bucky foi capturado numa fábrica de armas da Hydra. Durante sua primeira missão,  liberta um grupo de pessoas que formarão o Comando Selvagem, grupo que inclui Dum Dum Dugan (Neal McDonough) parceiro de Nick Fury (Samuel L. Jackson).

O principal plano do Caveira é construir um grande bombardeiro que tem a missão de destruir Londres e várias cidades dos Estados Unidos. Alertado sobre um grupo de soldados que está no seu encalço – o Capitão e o Comando Selvagem -, o vilão prepara-se para usar o Cubo Cósmico. O herói surge à tempo de impedí-lo e, durante uma grande batalha, o avião onde se encontram acaba caindo no Ártico.

Se tudo isto se comprovar, o boca grande do Heinrichs não arranjará emprego durante um bom tempo. Dirigido por Joe Johnston, Capitão América – O Primeiro Vingador chega aos cinemas do mundo todo no dia 22 de julho de 2011.