O ator Jared Leto (O Senhor das Armas, Requiém Para Um Sonho), ao contrário do colega de profissão Joaquin Phoenix, leva a música muito à sério. Desde 1998, ele e o irmão Shannon estão à frente da “30 Seconds To Mars”, banda norte-americana de rock alternativo que vem arrebanhando fãs a medida que cada disco é lançado.

Seguindo a tendência de clips épicos que iniciou-se esse ano com Telephone da Lady Gaga, o grupo liberou ontem o video de Hurricane, faixa do álbum This Is War, lançado em dezembro de 2009. O polêmico videoclip com singelos 13 minutos de duração, está mais para um curta-metragem.

Dirigido pelo próprio Jared Leto (que assinou com o pseudonimo de Bartholomew Cubbins), o vídeo é um mergulho na psique do ator, com imagens surreais, máscaras, perversões, insinuações de violência sexual, nudez, entre outras temáticas que desafiam o puritanismo estadunidense. Assista antes que o Youtube tire do ar:

Curiosidade: o pseudônimo usado por Leto para dirigir o clip faz referência ao herói criado em 1938 pelo cartunista Dr. Seuss.