[quote_box_center]Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.[/quote_box_center]

Esta é a sinopse oficial da adaptação cinematográfica de Lanterna Verde, personagem da DC Comics que chega as telas no ano que vem. O papel do herói Hal Jordan ficou com Ryan Reynolds que já esteve presente em outras adaptações de quadrinhos (Blade Trinity, X-Men Origens: Wolverine). No elenco também estão Blake Lively, Peter Sarsgaard, Tim Robbins e Angela Bassett.  Assista abaixo ao primeiro trailer que a Warner liberou ontem a noite:

Lanterna Verde, dirigido por Martin Campbell (007 Cassino Royale), tem lançamento mundial previsto para 17 de junho de 2011.