A agência de publicidade Red Bee Media resolveu pregar uma peça nos britânicos fãs de filmes de horror. Durante o mês de outubro divulgou na internet um trailer de um longa chamado The Hunting Moon, anunciado pelo jornal inglês The Sun como sendo “Absolutely Terrifying!” (Incrivelmente Assustador).

O vídeo rapidamente se espalhou pela internet através de vários sites e blogs relacionados com cinema e terror.  Concebido nos mesmos moldes das fitas do gênero, o misterioso trailer trazia consigo a história de um grupo de jovens estudantes ingleses que passam por maus bocados durante uma viagem ao continente africano.

No final da prévia, uma mensagem convidava o espectador mais curioso a conhecer o site www.TheHuntingMoonMovie.com, onde toda a verdade seria revelada. Ao clicar no link “Reveal the Killers”, o internauta fica ciente que trata-se de uma campanha de combate a Malária – criada para a ONG britânica Malaria No More -, uma das doenças que continua matando muita gente pelo mundo. Confira:

Para quem não sabe, a malária (ou paludismo) é uma doença infecciosa aguda ou crônica causada por protozoários parasitas do gênero Plasmodium, transmitidos pela picada do mosquito Anopheles. A doença mata cerca de 3 milhões de pessoas por ano, uma taxa só comparável à da AIDS, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. Estudos revelam que a enfermidade mata um milhão de crianças com menos de 5 anos a cada ano. Segundo a OMS, a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos, e muitas crianças que sobrevivem a casos severos sofrem danos cerebrais graves e têm dificuldades de aprendizagem.

Fonte: Brainstorm9