Filmado na Escócia e na Hungria, The Eagle é uma adaptação do romance The Eagle Of The Ninth escrito em 1954 por Rosemary Stucliff. A história se passa na sombria Grã-Bretanha do ano 140 d.C., duas décadas depois do desaparecimento total da Nona Legião do Exército Romano nas montanhas da Escócia.

Na trama, o jovem centurião Marcus Aquila (Channing Tatum, de G.I. Joe) volta de Roma com o propósito de resolver o mistério da morte de seu pai, comandante da famosa Legião, e restaurar a honra da família. Acompanhado apenas de seu escravo celta Esca (Jamie Bell, de Jumper), ele parte numa perigosa jornada até a Caledonia para confrontar tribos selvagens e recuperar a águia de ouro perdida que servia de símbolo para a legião. Assista:

O épico tem direção de Kevin McDonald e roteiro de Jeremy Block, reativando a parceria de O Último Rei da Escócia. O longa conta ainda com o eterno vilão Mark Strong (Sherlock Holmes, Robin Hood), Donald Sutherland (M.A.S.H.), Tahar Rahim (O Profeta) e Denis O’Hare (o Russell Edgington da série True Blood).

A Legião Perdida estreia em 25 de fevereiro nos EUA e em 18 de março no Brasil.