A franquia Alien é uma mina de ouro pra Fox. O estúdio já lançou incontáveis vezes os filmes em praticamente todos os formatos que tentaram dominar o mercado de Home Video: VHS, LaserDisc e DVD. Agora, chega a sua edição definitiva em blu-ray. E que fantástica edição! Alien Anthology [Egg Packaging] trará 6 discos que incluem as versões de cinema e estendidas de cada filme, com nova transferência de imagem (1080p/AVC MPEG-4) e som (Inglês DTS-HD Master Audio 5.1, Francês DTS 5.1, Espanhol e Português Dolby Digital 5.1), e mais de 60 horas de extras (muitos deles só existiam nos extintos LaserDiscs).

Alien, O Oitavo Passageiro e Aliens, O Resgate receberam novas restaurações 4K, ou seja, possuem resolução quase quatro vezes maior que a atual Full HD (sendo que no segundo filme o processo foi supervisionado pelo próprio James Cameron), enquanto os demais foram agraciados com uma remasterização HD simples (1080p/AVC MPEG-4). Não bastasse toda esta tecnologia, a antologia ainda vem numa embalagem ovo-alien lindíssima (a caixinha com os filmes fica escondida num compartimento do pedestal) criada pela Sideshow, empresa especializada em réplicas de personagens do cinema.

O preço do colecionável varia de acordo o país. Na Amazon dos EUA, fica entra 140-180 dólares, enquanto que a edição francesa idêntica sai por 90-120 euros. A importação vale à pena, visto que aqui no Brasil o item já se esgotou nas lojas especializadas.

Para quem não está disposto a gastar tanto mas gostaria de ter a saga alien em sua coleção, uma alternativa barata é a Alien Anthology versão digipak lançada na Amazon do Reino Unido (e em fevereiro de 2011 disponível na Amazon dos EUA) que custa cerca de 25 libras. O conteúdo dos filmes e extras é o mesmo da Egg Packaging e também conta com áudio e legendas em português. Segue abaixo os links para todas as edições comentadas neste post: