Apesar de ter flertado com o sobrenatural em Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal (1997), Clint Eastwood nunca se mostrou muito fã do gênero. Além da Vida, escrito pelo talentoso Peter Morgan (indicado ao Oscar duas vezes por A Rainha e Frost/Nixon), deve ter um primor de roteiro, visto que não só convenceu o veterano diretor a embarcar no projeto, como também garantiu a presença de Steven Spielberg entre os produtores executivos.

O longa conta a história de três personagens que são afetados pela morte de maneiras diferentes. Matt Damon (repetindo a parceria de Invictus com o diretor) interpreta um vidente que desiste de explorar seus dons mediúnicos e arranjar um emprego comum, mas é constantemente “assombrado” pelo seu passado. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) passa por uma experiência traumática ao sobreviver a um tsunami, o que muda sua visão diante da vida. E Marcus (Frankie McLaren), um garoto londrino, que após perder o irmão gêmeo num acidente, começa uma procura desesperada por respostas.

No elenco também estão Jay Mohr (Os Reis da Rua), Richard Kind (Um Homem Sério) e a bela Bryce Dallas Howard (A Dama na Água). Assista abaixo o trailer legendado:

Enquanto Além da Vida chega aos cinemas norte-americanos em 22 de outubro, a previsão de estreia no Brasil é só em fevereiro de 2011. Será que o velho Eastwood (Menina de Ouro, Os Imperdoáveis) vai aumentar sua coleção pessoal de carecas dourados?