Oitentistas, regojizei! A sequência do “clássico” de ficção Tron (1982) finalmente teve o seu trailer final divulgado na San Diego Comic Con, realizada de 22 a 25 de julho na California. O longa que está em produção desde 2007, foi o primeiro da história do evento a ter seu painel apresentado três anos consecutivos.

Em 2008, Tron Legacy empolgou ao mostrar testes cenográficos da corrida de lightcycles. Foi a reação a esse teste que empolgou a Walt Disney a investir o que era necessário no filme, autorizando as filmagens em 3D com uma das câmeras mais avançadas do mercado, a Sony F35. No ano passado, a mesma cena foi mostrada – dessa vez finalizada e em terceira dimensão, explodindo as mentes dos presentes.

Este ano, a a casa do Mickey exibiu 8 impressionantes minutos de sequências de ação, além da divulgação do trailer final, que você confere abaixo infelizmente dublado:

Para quem não assistiu ao longa original, a ovação acima pode parecer exagerada. Assista novamente e desta vez repare que Jeff Bridges aparece interpretando dois papéis: o envelhecido Kevin Flynn e Clu, sua versão com 35 ANOS MAIS JOVEM! Hollywood finalmente conseguiu alcançar o patamar tecnológico que era tão desejado para rejuvenescer atores digitalmente.

Os críticos presentes na exibição em San Diego ficaram embasbacados. Steve Weintraub, do Collider foi um deles:

O 3D de Tron: O Legado é espetacular. Ele nos transporta àquele mundo, como Avatar o fez no ano passado, mas de forma ainda melhor, já que a estética é mais agradável e estilosa.

Na trama, Sam Flynn (Garrett Hedlund), gênio tecnológico de 27 anos, investiga o misterioso desaparecimento de seu pai Kevin Flynn (Bridges) e acaba sendo sugado para o mundo em que ele vive há 25 anos. Agora ele, seu pai e sua confidente (Olivia Wilde) embarcam em uma jornada de vida ou morte pelo universo cibernético que se tornou mais avançado e perigoso, com programas ferozes e jogos “gladiatoriais”.

Tron Legacy é dirigido por Joseph Kosinski. O elenco conta também com as presenças de com Michael Sheen, Bruce Boxleitner e John Hurt. O filme chega às telonas brasileiras e gringas simultaneamente, em 17 de dezembro.