Você estaria interessado em participar da produção de uma película de horror no estilo do espanhol REC? Pois é, no caso de The Tunnel, qualquer um pode comprar um frame do filme por apenas um dolarzinho e fazer parte de um inovador projeto de crowdsourcing que está desafiando Hollywood.

A ideia inovadora partiu de um grupo de cineastas australianos através da produtora Distracted Media. O objetivo é conseguir levantar fundos para o que eles chamam de 135K Project, o custo necessário para que o filme seja finalizado (135 mil dólares), e distribuído totalmente GRÁTIS via torrent!

Escrito por Enzo Tedeschi e Julian Harvey e dirigido por Carlo Ledesma, o longa acompanha um grupo de jornalistas que decidem se arriscar pelos túneis subterrâneos de Sidney e descobrir se é verdade ou não que uma serpente gigantesca habita o lugar.

Se este projeto der certo, podemos estar diante de uma nova formula para as produções independentes, que desafia o poder dos grandes estúdios de Hollywood, e traz consigo uma nova abordagem ao mundo do cinema, tanto na sua forma de produção quanto de distribuição, com total base no poder das mídias sociais e da geração cibernética.

No site oficial de The Tunnel é possível obter imagens, materiais de divulgação do projeto, assistir ao teaser promocional e descobrir quantos frames estão disponíveis e quantos já foram vendidos. Você pode também acompanhar a produção através da página do filme no Facebook ou através do Twitter.