Os latino-americanos querem invadir Hollywood. E pela porta da frente. Há pouco o incrível Ataque de Pánico! do uruguaio Fede Alvarez estourou no Youtube e garantiu ao cineasta um contato com Peter Jackson.

Agora é a vez do peruano Ricardo de Montreuil mostrar a que veio. Contando com uma equipe de menos de 20 pessoas, filmado em 48 horas, no centro de Los Angeles e com um orçamento declarado de apenas cinco mil dólares(!), seu curta The Raven surpreende pela qualidade técnica.

O roteiro do próprio Montreuil em parceria com o amigo Antonio Perez conta a história de Chris Black (o também desconhecido Victor Lopez), um jovem que vive numa Los Angeles futurista sob regime totalitário. Chris, também conhecido como “O Corvo”, não cometeu crime algum, mas detém uma habilidade muito especial que pode levar à destruição o atual governo e, por isso, é perseguido incansavelmente pela policia. Confira:

Assim como Mortal Kombat: Rebirth e Azureus Rising, esse vídeo também tem como objetivo promover o conceito do personagem para algum grande estúdio de Hollywood financiar um longa. Vamos torcer para que o hermano Montreuil tenha tanta sorte quanto Alvarez. Assista também ao divertido making of que mostra todo o profissionalismo dos caras mesmo trabalhando com pouquíssima grana.

Atenção blogueiros e uploaders: caso queiram publicar esta versão de The Raven legendado em seus sites, utilizem o código de incorporação do Youtube. A reprodução do curta com legendas foi autorizada por Montreuil apenas dentro do meu canal. Nada de downloads e apropriação indevida, por favor.