Nesta terça-feira caiu na rede um misterioso vídeo de Mortal Kombat, intitulado Rebirth. Mais tarde se descobriu tratar-se de um curta dirigido por Kevin Tancharoen, diretor do remake de Fama, para atrair investidores para o possível reboot no cinema. O sujeito deu uma pequena entrevista ao pessoal do Collider, prontamente traduzida pelo Omelete.

“Eu já estava pensando nisso há tempos. Todo mundo sempre comentava a ideia de recomeçar Mortal Kombat no cinema. Chegou uma hora que eu tinha que fazer… Levou dois meses pra preparar e depois montar, e dois dias para rodar com duas câmeras Red – doadas por um grupo de amigos que acredita na causa. Rodamos no Lacey Street Studios num sábado e domingo e todo mundo se divertiu. Montei sozinho, e os efeitos visuais também foram colaborações de pessoas”, começa Tancharoen. A brincadeira saiu por 7,5 mil dólares.

“Sei que há muitos puristas com suas opiniões sobre a mitologia de Mortal Kombat. Mas tenho uma resposta para eles: este é só um prólogo do que o meu longa-metragem será”, adianta-se. Em seguida, Tancharoen diz que o estúdio não sabia do filmete: “Isso foi algo que fiz totalmente por conta própria. Eu adoraria se a Warner Bros. aceitasse fazer essa minha versão. Num longa, o misticismo de Mortal Kombat estaria lá, mas feito com bom gosto, sem ser cafona ou exagerado”.

No video de 8 minutos, a trama do sanguinolento joguinho ganha uma roupagem de thriller psicológico, na linha de Seven e Jogos Mortais. Michael Jai White (Spawn) faz o policial Jackson Briggs, investigador que segue as pistas dos homicidas Baraka e Reptile para tentar desbaratar o submundo de lutas gerido por Shang Tsung. A loira Jeri Ryan, figurinha carimbada da TV, faz uma ponta como Sonya Blade.

Assista abaixo a versão HD legendada: