A estreia de Homem de Ferro 2 na sexta-feira passada nos Estados Unidos foi marcada por grande expectativa, não só em torno do novo longa-metragem da Marvel mas também da divulgação do primeiro teaser de Super-8, nova ficção científica dirigida por J. J. Abrams (Star Trek, Missão Impossível) e produzida por ninguém menos que Spielberg.

Há tempos, Abrams, produtor de Lost e nerd profissional, queria prestar uma homenagem ao seu grande ídolo. Finalmente terá sua chance nesta produção de U$ 50 milhões, cifra relativamente baixa para os padrões hollywoodianos.

A história, que envolve a famosa área militar 51 no deserto de Nevada, nos EUA, tem sido mantida sob sigilo e, segundo a revista Variety, “é inspirada nos filmes favoritos de Abrams, quando criança, incluindo alguns de Spielberg”. Especula-se que a trama se passe em 1979, quando um grupo de crianças brincando de fazer filmes com suas câmeras Super 8 (como os dois cineastas faziam na infância), acidentalmente, capturaram algo inacreditável. Confira o teaser abaixo:

O blog Vulture (da revista New York) já conseguiu descobrir uma série de referências nos 90 segundos de exibição:

  • O acidente de trem é uma menção as várias vezes em que o caminhão maligno de Encurralado tenta matar o protagonista do filme, o primeiro de Spielberg;
  • Em Contatos Imediatos do Terceiro Grau há uma reportagem que anuncia um acidente de trem próximo à região em que ocorreu um pouso de nave alienígena;
  • Em E.T., quando o governo americano entra na casa de Elliot para levá-lo, um trem de brinquedo começa a funcionar sozinho;
  • Spielberg, que nasceu em Ohio, usava trens de brinquedo para simular acidentes cinematográficos caseiros. Reveja o trailer e repare para onde estão levando a carga retirada da área 51.

O pessoal do fórum Unfiction capturou frame by frame as letras que aparecem no final do vídeo. Juntas, formam a frase “Scariest Thing I Ever Saw” (A coisa mais assustadora que eu já vi). A frase é, na verdade, a URL de um site viral http://www.scariestthingieversaw.com.

Ele é uma simulação de um PC 16 bits com duas opções. Numa, se se você seguir todas as instruções na jurássica tela verde vai parar em cronômetro regressivo. Na outra, você pode imprimir tudo que foi escrito. Se você pede a impressão surge a mensagem: “Stop posting publicly. I can answer your questions. I have proof.” (Pare de postar publicamente. Eu posso responder suas perguntas. Eu tenho provas.)

Já os caras do Super8News perceberam a menção do nome “D, Morris”, no terminal de tela verde do site e decidiram cruzar referências com Ufologia e Área 51. Esta é a informação que eles descobriram:

[quote_box_center]Dan Morris teve uma carreira na Força Aérea (FA) e esteve envolvido nos projetos sobre extraterrestres por muitos anos. Depois de deixar a FA, ele foi recrutado para a super-secreta a agência National Reconnaissance Organization, ou NRO, período no qual trabalhou especificamente em operações ligadas a extraterrestres. Em uns de seus depoimentos, ele fala sobre assassinatos cometidos pela NSA, e conta como os militares estavam envolvidos no Caso Roswell, que diz respeito a uma série de acontecimentos ocorridos em julho de 1947 na localidade de Roswell (Novo México, EUA). Ele diz que os militares capturaram um dos ETs, no qual o mantiveram em Los Alamos durante 3 anos, até que morreu. Ele fala sobre as equipes de inteligência que foram acusadas de intimidar, desacreditar, e até mesmo eliminar testemunhas dos eventos relacionados a ET/OVNI. Em conclusão, adverte contra o abate de embarcações de ETs – isso poderia forçá-los a retaliar, e que seria a nossa destruição.[/quote_box_center]

A estreia de Super 8 está prevista para julho de 2011.

Fonte: Slash Film