Depois de um horripilante poster, a Lionsgate disponibilizou hoje na internet o trailer de The Last Exorcism. Filmado em forma de documentário, o longa retrata os acontecimentos de um suposto exorcismo feito por um padre charlatão a uma jovem na cidade de Lousiana.

Não é de hoje que Hollywood vêm explorando as traquinagens do coisa-ruim em corpos de garotinhas inocentes. A referência-mor continua sendo o excepcional O Exorcista de 1973, embora o recente O Exorcismo de Emily Rose (2005) também garanta bons sustos. Apesar da fórmula parecer batida, o sanguinolento produtor Eli Roth (o sargento Donny “Bear Jew” Donowitz de Bastardos Inglórios, diretor de O Albergue) prometeu neste longa uma versão mais realista dos exorcismos já praticados nas telonas e telinhas.

O enredo mostra a chegada do reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) na fazenda rural de Louis Sweetzer (Louis Herthum), na Louisiana, EUA, onde ele espera realizar mais um exorcismo de “rotina”. Sweetzer, um fundamentalista, contactou o pregador carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell (Ashley Bell), está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável.

Com a consciência pesada, depois de ganhar muito dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeja filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que nada poderia tê-lo preparado para o verdadeiro mal que irá encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o reverendo e sua equipe precisam descobrir uma maneira de salvar Nell – e a eles próprios – antes que seja tarde demais. Confira abaixo a prévia apelativa:

A direção do horror ficou a cargo do alemão Daniel Stamm, ainda desconhecido no meio cinematográfico Hollywoodiano. O roteiro foi escrito pela dupla Andrew Gurland e Huck Botko, também desconhecidos do público em geral. o Último Exorcismo estreia em 27 de agosto em solo estadunidense e 24 de setembro no Brasil.