A Lionsgate finalmente divulgou o trailer da testosterônica produção The Expendables que conta com a presença de Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Terry Crews, Sean Austin, Randy Couture e outros, além de pontas de Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

Os três icones do cinema de ação dos anos 80/90 e sócios da cadeia de restaurantes Planet Hollywood podem ser vistos juntos aos 54 segundos da prévia. A cena, rodada em uma igreja em Los Angeles, mostrará o personagem de Willis contratando os Mercenários que embarcarão em uma perigosa missão. Mas quando tudo parece resolvido, o contratante comenta que “há mais alguém com quem tenho que conversar antes de fechar com você” – e entra Schwarzenegger.

A trama – originalíssima – é sobre de um grupo de mercenários contratado para infiltrar em um país sul-americano e tirar do poder um ditador descontrolado. Quando a missão começa, eles começam a perceber que as coisas não serão tão fáceis quanto eles imaginavam, quando se vêem em uma intrincada rede de mentiras e traições. Além de seu objetivo principal, uma vida inocente (leia-se Gisele Itiê) é colocada em risco e os sujeitos têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir sua equipe. Assista:

O roteirista e diretor e marketeiro Stallone tem se esforçado bastante na campanha do longa, chegando até mesmo a divulgar as radiografias da fratura no pescoço que sofreu durantes as filmagens.

A aventura, que teve diversas cenas rodadas no Brasil, estreia nos EUA em 13 de agosto. Aqui, a distribuidora Califórnia Filmes garantiu que filme também sai no mesmo dia.