Começa hoje nos EUA, a sexta e última temporada de Lost. A série fenômeno criada por J. J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof chega ao final cercada de expectativas. Para deixar os fãs mais ansiosos, os produtores Lindelof e Carlton Cuse anunciaram que revelações e respostas sobre os mistérios do programa aconteceram logo nos primeiros episódios. É bom mesmo. Lost, que em 2004-2005 obteve cerca de 16 milhões de expectadores gringos, viu este número cair a cada nova temporada. O quinto ano exibido em 2009, encerrou com 10 milhões em média.

Seguindo a série de vídeos que rapidamente se viraliza pela Internet, a rede ABC divulgou uma recapitulação em 8 minutos e 15 segundos do que aconteceu de mais importante nas cinco primeiras temporadas da série, preparando o terreno para o grand finale. A duração do video, faz menção ao número do vôo da Oceanic que ia de Sidney para Los Angeles e que caiu na misteriosa ilha. Assista:

Não é a primeira vez que eles fazem isso, mas continua sendo divertido rever cenas em um clipe rápido e narrado por uma locutora em altíssima velocidade, mas que mesmo assim tenta dar alguma emoção ao que está contando. Em outra novidade interessante sobre o seriado, um fã editou, no melhor estilo 24 Horas, a queda do avião. Confira:

Os fãs brasileiros que acompanham a série pela TV paga não serão vítimas dos amigos estraga-prazeres que fazem downloads pela internet. O canal AXN anunciou que a última temporada de Lost estreia na próxima terça-feira, 09 de fevereiro e será sempre exibida com apenas uma semana de diferença em relação aos Estados Unidos.