Adaptações em quadrinhos já estavam em voga em Hollywood, mas depois que Batman – O Cavaleiro das Trevas alcançou a marca de um bilhão de dólares arrecadados em todo o mundo, os estúdios perceberam que o poder de fogo das HQs era bem maior do que pensavam e anunciaram uma cacetada de novas adaptações, algumas até de personagens pouco conhecidos do grande público.

Os fãs ardorosos já sairam na frente, criando concepções visuais para os cartazes dos seus heróis favoritos. Confira abaixo os que mais enganam os desavisados:

5. The Dark Night Returns (O Retorno do Cavaleiro das Trevas)

O diretor Christopher Nolan terminou recentemente A Origem com Leonardo DiCaprio e o roteiro de Batman 3 ainda não foi escrito. Os boatos na internet garantem que um anuncio oficial será feito no próximo mês. Mesmo assim, um lançamento em 2011 parece “apertado”.

4. Thor (Thor – O Deus do Trovão)

As filmagens começaram neste mês de janeiro com direção de Kenneth Branagh (Hamlet). No elenco estão Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Tom Hiddleston (Loki), Samuel L. Jackson (Nick Fury) entre outros. O lançamento está previsto para 6 de maio de 2011.

3. The First Avenger: Captain America (Capitão América)

O diretor Joe Johnston (Jurassic Park III) andou fazendo comentários sobre o enredo do filme, mas ninguém do elenco ainda foi escolhido. A ideia da Marvel Studios é fazer deste um trapolim para o filme dos Vingadores. A estreia está programada para 22 de julho de 2011.

2. Wonder Woman (Mulher Maravilha)

Que Megan é maravilhosa, isto ninguém duvida. Mas o filme, que vive num limbo desde o século passado, ainda nem saiu do papel. Muitos nomes foram cogitados e boatados: Sandra Bullock, Angelina Jolie, Jessica Biel, Eva Green, Evangeline Lilly, Beyoncé  e a própria Megan Fox, mas o projeto da Warner, que terá produção de Joel Silver (Matrix), ainda não foi oficializado.

1. Green Lantern (Lanterna Verde)

A Warner está apostando alto na adaptação do Laterna e quer transformá-lo numa franquia tão lucrativa quanto a do Morcegão. O ator Ryan Reynolds (que também está escalado para o filme solo do vilão Dead Pool) assume o anel esmeralda, sob a direção de Martin Campbell (Cassino Royale). A estreia está prevista para 17 de junho de 2011.