A atriz americana Brittany Murphy morreu neste domingo (20/12) aos 32 anos vítima de uma parada cardio-respiratória, informou a polícia, confirmando as informações do site TMZ, especializado em celebridades.

Segundo o TMZ, uma ligação de emergência foi feita às 8h local (14h de Brasília) pelo marido da atriz, Simon Monjack depois que a mãe de Murphy achou a filha inconsciente no chuveiro. Os paramédicos tentaram reanimá-la antes de levá-la para o hospital Cedars-Sinai, de Los Angeles. A atriz foi declarada morta ao chegar.

Brittany iniciou sua carreira em 1991, aos 14 anos, na série de TV Blossom. A jovem estrelou longas como Garota Interrompida (1999), Refém do Silêncio (2001), Recém-Casados (2003) e Sin City (2005). Sua última participação no cinema foi no filme de Sylvester Stallone, Os Mercenários.

A morte de Murphy acontece depois de um episódio envolvendo a saúde de Monjack em novembro passado, quando uma ambulância foi chamada ao aeroporto de Los Angeles durante a chegada do casal de Porto Rico. O departamento de polícia de Los Angeles já iniciou os primeiros interrogatórios e o corpo da atriz será submetido a necropsia, mesmo contra à vontade do marido.

A família de Brittany soltou um breve comunicado agradecendo o carinho de todos e pedindo privacidade. “Nesta hora de tristeza, a família agradece por todo o amor e apoio de vocês. É o desejo deles que vocês respeitam a privacidade família”, disse um assessor da atriz.

Fontes: Portal Terra e Globo