A revista Empire, comemorou 20 anos de existência em 2009. Para celebrar a data, divulgou uma série de top listas tendenciosas e lançou uns joguinhos interativos em seu website. Entre eles, destaca-se este The Cryptic Canvas: 50 Movies Hidden in a Painting.

O objetivo deste jogo em flash é descobrir o nome dos 50 filmes que estão escondidos na pintura através de pistas. Para isto, basta  “navegar” pela pintura que se move ao comando do cursor do mouse.  Para começar a diversão, clique aqui.

Bateu uma preguiça? Não encontrou todos? Grife abaixo para ver a listagem completa:  Trainspotting, Piratas do Caribe, Onde Os Fracos Não Tem Vez, Gladiador, Pulp Fiction, Menina de Ouro, Pânico, Milk, O Mentiroso, A Era do Gelo, Hook – A Volta do Capitão Gancho, O Ataque dos Clones, Cloverfield, Serpentes a Bordo, Matrix, Entrevista Com O Vampiro, 300, Monstros S.A, O Senhor dos Anéis, Jogos Mortais, A Espera de Um Milagre, Operação Dragão, Homem de Ferro, O Paciente Inglês, Sinais, Filhos da Esperança, Moulin Rouge, O Pianista, Zodíaco, O Cavaleiro das Trevas, Happy Feet, Chocolate, O Pescador de Ilusões, Johnny e June, Frankenstein, A Conquista da Honra, Crash, O Preço da Ambição, Pi, Além da Linha Vermelha, Bolt, O Último Rei da Escócia, Pecados Íntimos, Iris – Vítima do Destino, O Âncora, A Ponta de Um Crime, Controle Absoluto, Stardust, O Escafândro e a Borboleta.