O mago George Lucas procurou briga com os fãs radicais da saga Star Wars muitas vezes ao longo dos últimos 12 anos. A primeira foi em 1997 quando decidiu relançar a trilogia Guerra nas Estrelas, cheia de intervenções digitais (leia-se novos efeitos) e algumas polêmicas cenas novas. Depois, ao rebatizar os filmes todos de Star Wars I ao VI (para facilitar a distribuição de produtos associados).

Os nerds de todo mundo agora vão se vingar. O projeto Star Wars Uncut será um filme produzido pelos fãs de Guerra nas Estrelas que pretendem recriar o clássico Star Wars: Uma Nova Esperança de 1977, com cenas que podem ser filmadas de qualquer jeito.

Funciona da seguinte forma: O longa original foi dividido em 472 partes de 15 segundos, qualquer pessoa pode pegar três trechos do filme e regravar da forma que lhe melhor convier. Em seguida, é só mandar os arquivos para o site starwarsuncut.com. Assim que todas as cenas forem recebidas, o filme será compilado e editado. Até o momento, 264 partes estão prontas.

O resultado com certeza se parecerá com uma versão suecada da obra de George Lucas. Mas, quem se importa? Confira o trailer abaixo e seja um representante do Brasil:

Fonte: Caramujo Louco