Mark Price era apenas mais um jovem de 30 anos que trabalhava numa empresa de entregas antes de quebrar paradigmas com Colin. O filme de terror que custou apenas 74 dólares, conta a história de um homem que foi mordido por um zumbi, morre e volta como morto-vivo. Tudo isso se passa numa Londres imersa ao caos. Na sua viagem pela cidade, Colin encontra sua irmã, que ainda não foi mordida pelos zumbis e tenta trazê-lo de volta a normalidade.

Em entrevista à BBC Brasil, Price (que além de diretor, é autor do roteiro e produtor) disse que a ideia nasceu de uma brincadeira despretensiosa entre amigos e que jamais sonhava com a repercussão que a obra está tendo. Com produção totalmente independente, o longa foi filmado com uma câmera amadora portátil e demorou 18 meses para ficar pronto. Price conseguiu voluntários a zumbis no Facebook. Aprendeu maquiagem e efeitos especiais assistindo à sua coleção de DVDs de filmes de terror e ouvindo os comentários de outros diretores.

O filme já marcou presença em grandes festivais como Sitges e Cannes. Mark Price vem ao Brasil em novembro a convite do Festival Curta Fantástico que acontecerá em São Paulo e fará uma palestra após exibição da fita.

Fonte: BBC Brasil