O alcance da internet é mesmo impressionante. O pessoal do Omelete descobriu um site japonês dedicado a Tim Burton que resgatou o teste de figurino de Nicolas Cage para o papel de Superman!

Explico: Depois de enterrar a série do Batman nos cinemas em 1997 (nas mãos de Joel Schumacher), a Warner Bros. considerou a possibilidade de reinventar o Superman, outro personagem da DC Comics. Quem era o mais cotado (na época) para esta empreitada? Tim Burton! O despenteado diretor que “ressuscitou” o morcegão em 1989. E com Nicolas Cage no papel do Homem de Aço.

A escolha do ator não foi por acaso. Foi forçação de barra. O sujeito é um colecionador de quadrinhos fanático e apaixonado pelo kryptoniano. O seu nome artístico vem de um personagem da Marvel chamado Luke Cage, que aparecia nas tiras do Capitão América. Para quem não sabe, Nicolas é sobrinho de Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão.

O astro já foi proprietário de um dos raros exemplares da Action Comics (revista em que o Super apareceu pela primeira vez em 1938 e avaliada em U$ 320 mil), mas, quando foi casado com Lisa Presley, ela convenceu Cage a vender o gibi.

O projeto de Burton não saiu da gaveta mas o ator que tinha contrato assinado, acabou embolsando nada menos que 5 milhões de dólares. Ao passar do tempo, muitas artes conceituais do filme caíram na rede, mas pouca gente viu Cage com o uniforme do herói. Assistindo ao video abaixo, não fica dificil imaginar porque o longa não viu a luz do dia:

Esqueci de comentar que Cage e a esposa desnaturada Alice Kim, nomearam o filho caçula de Kal-El. Vai ser fanático assim pelo Superman na puta-que-pariu!