O despenteado visionário Tim Burton (Edward Mãos-de-Tesoura, Beetlejuice, Sweeney Tood), está novamente trabalhando com Johnny Depp (sim, é ele mesmo no cartaz acima) na re-imaginação do clássico de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas.

A trama será uma espécie de sequência do original onde Alice (Mia Wasikowska), agora aos 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de convidados. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no país das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.

A marca “Tim Burton” é fácil de identificar no trailer pelas corres berrantes e personagens acidamente engraçados. Neste novo filme percebe-se que ele – apesar de estar trabalhando sobre a batuta da Disney – manteve a estética que o consagrou em filmes como Batman e A Fantástica Fábrica de Chocolates, assim como nas animações O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver.

Além de Depp (o Chapeleiro Louco), estão no elenco Helena Bonham Carter (esposa do diretor, como a Rainha Vermelha) e Anne Hathaway (a Rainha Branca). Assista:

O longa será lançado em 05 de março de 2010.