Ainda falta uns bons meses, mas já é possível destacar nomes para as possíveis indicações ao Oscar 2019. Num artigo publicado há algumas semanas, o jornal inglês The Guardian lançou uma primeira lista de potenciais candidatos.

Mas não é cedo demais?

Na verdade, para quem gosta de apostas esportivas e outras, é hora de começar analisando os candidatos. Afinal, é possível apostar nos ganhadores como em qualquer competição esportiva, e por que não arriscar num potencial vencedor desconhecido ou um “azarão” que garanta um bom prêmio? Confira abaixo os nomes citados pelo The Guardian:

Barry Jenkins (Diretor)


Adaptação de um livro de James Baldwin, If Beale Street Could Talk conta a história de uma grávida tentando provar que seu noivo, acusado de um crime, é inocente. O elenco inclui nomes como Regina King, Dave Franco e Colman Domingo de Fear the Walking Dead. O diretor é Barry Jenkins (Moonlight) e a obra parece ter um bom potencial.

Lucas Hedges (Ator)


Protagonista do filme Boy Erased (que adapta o livro de mesmo nome), o jovem Lucas Hedges (Três Anúncios para Um Crime), de 21 anos, encarna o papel do filho de um pastor obrigado a participar de um programa de “terapia de conversão de sexualidade”, para “apagar” sua homossexualidade, caso contrário será segregado de sua família, amigos e igreja.

Saoirse Ronan (Atriz)


A jovem irlandesa que afirmou que nem mesmo seus compatriotas sabiam pronunciar seu nome (quanto mais o resto do mundo), continua fazendo boas escolhas em sua carreira. Ela tem fortes chances de abocanhar mais uma indicação de Melhor Atriz como a protagonista de Mary, Queen of Scots, que deve ser lançado no final do ano. O jornal britânico ressalta que a Academia de Hollywood adora papéis de realeza e que Saoirse está virando uma nova Meryl Streep.

Cate Blanchett (Atriz Coadjuvante)


Ao contrário de Ronan e de Hedges, Blanchett já tem um currículo longo e por isso é mais difícil falar em surpresa,até mesmo quando ocupa uma função de coadjuvante.Isso não impediu os analistas do Guardian de darem um destaque para ela, até porque o filme Where’d You Go, Bernadette tem como diretor Richard Linklater, o diretor/roteirista de Boyhood (2014).

Glenn Close (Atriz)


A veterana atriz de 71 anos já foi nomeada seis vezes ao Oscar de Melhor Atriz mas até agora nenhuma estatueta dourada na sua estante. Em 2017, ela chegou a declarar: “Espero não ter que receber o prêmio numa cadeira de rodas”. Com The Wife, Close tem grandes chances de finalmente levar o Oscar, que viria num bom momento para coroar uma longa e próspera carreira.